segunda-feira, 25 de abril de 2016

Papo reto: Rotulo e Bullying.

Olá gente, um bom dia a todos!!!
O titulo parece sério não é, pois bem é porque o assunto é bem complexo e algumas pessoas não curtem ouvir sobre isso.Umas porque praticaram e outras porque sentiram na pele como eu.
Bem gente vou contar a minha experiencia para vocês.... primeiramente peço desculpas pelo post, para quem me conhece sabe que sou bem reservada quanto a assuntos polêmicos no blog, acho que meus post mostram isso, sempre tento trazer algo alegre, mas hoje passei no meu blog favorito (Pausa para feminices) e vi que minha musa falou e mostrou sua opinião sobre o assunto, o post ficou excelente Bruh parabéns só fez eu te amar mais ainda flor!

Bem fiquei inspirada e resolvi falar de uma época muito difícil para mim e para a maioria das meninas, a adolescência , tempo difícil para todas nós , não sabemos nos expressar os meninos também sofrem muito, mas as meninas são um pouco pior porque status no colégio é tudo para a maioria...todo mundo gosta de ser popular, mas eu na minha adolescência não queria ser popular, eu queria respeito, eu queria apenas que me ouvissem, eu era extremamente tímida, não me dava bem nos esportes só nos estudos e olhe lá, sempre fui mais fechada e não gostava de falar muito.

Lembro de um dia na escola que tive que fazer teatro, me colocaram para fazer um papel muito vulgar, sendo que queria fazer a advogada (era para imitar um tribunal...hehehh) , mas me deram o papel mais vulgar do mundo e aquilo me feriu muito na época, já que não tinha nada a ver comigo.
 Porque todo mundo tem que ser igual nessa época todas as meninas andam maquiadas já tem seu primeiro beijo, porque eu não podia ser diferente? qual é o problema das pessoas em respeitar quem não gosta de falar muito que se expressa pelo canto, ou por poesias, quem se expressa pela dança ou de outras formas? nem todo mundo vive dentro de uma caixa , nem todo mundo pensa dentro da mesma forma.

só eu que quando ouço a seguinte frase: ah tal pessoa é gorda....tal pessoa não fala muito, ele ou ela é gay....ficou mais ou menos assim:

o meu choque é tão grande , fico pensando : o que a pessoa tem a ver com isso? ninguém tem o direito de colocar o dedo na cara de ninguém , ninguém sabe o que a pessoa passa, todos temos defeitos.
aqui vai alguns exemplos de pessoas diferentes que eu amo:
Pessoa linda e sim gordinha: Diva Adele:

Amo muito essa voz, A Adele gente não é somente um corpão ela é um ícone atual da musica para mim, maravilhosa!
 Nariz mais famoso do mundo: Barbra 

Mulher com M maiúsculo e com um rosto lindo , foi muito criticada em sua juventude e também no começo de carreira por ter nariz grande, por não ter o rosto angelical como era a beleza da época.
e hoje em dia é a diva da broadway, com muitas premiações!!!

Negra: Whoopi

Quem dirá que essa mulher não é uma atriz de sucesso, linda e talentosa mundialmente conhecida por seus papeis na comedia, respeitada e admirada no mundo inteiro. para mim pelo menos ela é eterna.
Aqui está alguns exemplos de mulheres que são divas em tudo que fazem, claro coloquei ícones do cinema e musica, mas todas somos lindas podemos ser o que quisermos.
Parem de fazer piada porque ela é gordinha ou piadas racistas, ou piadas de pessoas tímidas , o mundo dá voltas gente , vocês podem ter tudo de volta, o universo ou destino ( vale de sua crença) pode ser bem comediante as vezes, e de repente é você que pode estar passando por isso, já pensaram desta forma?
Bem fica a dica ai para vocês....espero que tenha ficado legal,p ois vou fazer mais posts assim.
Me contem oque vocês já passaram e gostaria da opinião
 de vocês viu é bem importante e se vão querer mais posts assim.
Um beijo para vocês!

Aline.

2 comentários:

  1. Gostei muito do post, pode postar mais! :D

    Tem o Chuck Norris que sofreu bullyng na infancia e hoje em dia o cara é mito! :D

    NÃO AO BULLYNG ! :)

    ResponderExcluir

Gente comentem , falem quero a opinião de todos vocês viu???
Mas só pra relembrar educação em primeiro lugar!!
Beijos.